Jorge Veiga

No Exame Sexual no INML:

 

Em Inquérito -12.01.03

17.01.03


19.10.03

25.11.03

Francisco Guerra em Tribunal:

Dr. Sá Fernandes - Portanto, quando fez esta lista, quis dizer que as pessoas que estão do lado esquerdo foram colegas abusados pelas pessoas que estão no lado direito?  

Juíza Presidente - O que esclareceu dia 15 (quinze), foi isso, Sr. Dr.. E hoje manteve.  

Dr. Sá Fernandes - Mas então, hoje diz que não tem nenhuma recordação de ligar o Jorge Veiga ao Carlos Cruz. Mas nesta lista, à frente do nome do Jorge Veiga está "Carlos Bibi e Carlos Cruz". Como é que explica ter dito uma coisa no dia 15 (quinze) e outra agora?   

Juíza Presidente - Em relação a este senhor, Jorge Veiga, há pouco fiz-lhe também o pedido de esclarecimento: se se recorda de alguma ligação deste Sr. Jorge Veiga com o Sr. Carlos Pereira Cruz?  

Francisco Guerra - Correcto, Srª Drª.  

Juíza Presidente - E nesta lista o senhor vai ver o que pôs à frente do nome Jorge Veiga.  

Francisco Guerra - Uhm!  

Juíza Presidente - Pode responder.  

Francisco Guerra - Srª Drª Juíza, como eu disse, já no Tribunal, esse documento foi escrito há mais ou menos há três anos. Ahn... e... quero eu com isso, dizer o seguinte: que escrevi esse documento há três anos, entretanto já se passaram três anos e eu tive com... não sei, nem consigo calcular o número de colegas, muitos colegas mesmo, ahn... e neste espaço de três anos, Srª Drª, coisas que, para mim, não me marcaram e que não me são... familiares ou que não estão directamente ligadas comigo, Srª Drª..., Srª Drª, é normal, eu não consigo-me lembrar de tudo, em concreto, Srª Drª. E é isso que eu  

Juíza Presidente - Mas no dia 15 (quinze), quando leu este documento, o Tribunal pediu-lhe para ler este documento, para ler com atenção, tem-lhe pedido sempre, para o senhor ler com atenção, o senhor não fez qualquer ressalva em relação a qualquer nome, isto é, quando lê o documento, confirmou e fez a declaração: são jovens que sabem terem sido abusados. E não disse: olhe, há um, não disse, olhe há um que eu não me lembro ou há outro que, há dois que eu não me lembro.  

Francisco Guerra - Srª Drª, confiei naquilo que eu escrevi, Srª Drª. E eu tenho a cert, quase a certeza absoluta que o que está aí, corresponde à realidade. Portanto, é verídico esse documento. Ahn... mas é, Srª Drª, queria dizer isto que eu sei aquilo que me fizeram e aquilo que eu passei e o que me marcou, Srª Drª. É normal que haja coisas que não estão ligadas  

Juíza Presidente - Sr. Francisco Guerra, não precisa de explicar essa parte